5 de junho de 2017

ATIVIDADES REALIZADAS PELOS ALUNOS DO CLUBE DO AMBIENTE




UMAS PRENDAS ORIGINAIS


Na Escola Básica António Dias Simões, nas aulas do Clube do Ambiente decidi fazer uma prenda reciclável para o Dia da Mãe.

Para concretizar este trabalho decidi fazer uma pesquisa na internet e aí encontrei diversos guardas joias que achei que ela iria gostar. Pus mãos à obra e juntei os seguintes materiais: cartão, jornais, papel Eva, caixas de fósforos, missangas, fio de pesca e “ataches”.
Comecei por colar as quatro caixas de fósforos umas às outras e forrei-as com papel Eva. Para isso recortei dois retângulos para os lados, um para cima e quatro menores para a frente. Procurei combinar as cores para ficar mais bonito. Revesti o interior da caixa com papel jornal e cola. Deixei secar de uma semana para a outra. Utilizei “ataches” gentilmente oferecidos pela D. Célia, para servir de puxadores. Por fim recortei um cartão que forrei com papel de alumínio de forma a imitar um espelho, colei-o em cima do guarda-joias e revesti as arestas com missangas. Terminado o trabalho, ofereci o guarda-joias à minha mãe, que agradeceu e ficou muito orgulhosa de mim.

O trabalho foi longo e muito difícil, tive oportunidade de aplicar algumas coisas que aprendi em matemática tais como área, perímetro do retângulo e as arestas de um sólido geométrico.

Também aprendi que ao fazer presentes com material reciclado, estes ficam muito engraçados e têm a vantagem de poupar recursos e assim ser mais amigo do ambiente.





Joel André dos Santos Rodrigues nº14 - 5ºI 







Na Escola Básica António Dias Simões, nas aulas do Clube do Ambiente decidi fazer uma prenda reciclável para o Dia da Mãe.

Comecei por realizar uma pesquisa na internet e descobri que poderia fazer uma jarra utilizando tampinhas de plástico. 
Em casa, reuni um conjunto de materiais: arame, fio de pesca, agulha, tampas de plástico, cartão, feltro e fio de trapilho. 
Vi que tinha os materiais necessários e comecei a construir: furei as rolhas com uma agulha aquecida e juntei-as de forma a formar vários círculos, juntei estes, um em cima do outro, quando acabei, recortei 2 círculos de filtro e 1 de cartão, o de cartão entre os de feltro, colei-os em baixo para base, de seguida, verifiquei se não balançava, decorei com os fios de trapilho. E finalmente, ofereci à minha mãe. Ela ficou feliz, orgulhosa e impressionada.
Este trabalho foi difícil de concretizar, mas divertido, porque apliquei alguns conceitos da matemática, como o diâmetro, o raio e o círculo.
Aprendi que fazendo os presentes com materiais reutilizados, eles ficam mais engraçados





.

José Manuel Ferreira Alves nº 15 5º I




Sem comentários:

Enviar um comentário