26 de outubro de 2015

Cerimónia da entrega dos prémios do projeto “Maratona dos Resíduos”.



     O projeto “Maratona dos Resíduos”, integrado no programa Eco- Escolas, desenrolou-se ao longo do ano letivo, tendo início a 1 de outubro e termino a 31 de maio de 2015. Envolveu todos os alunos do 5º e 6º ano da escola Básica António Dias Simões. Muitos alunos organizaram-se de forma a procurar diversos locais onde existia a possibilidade de recolher grandes quantidades de resíduos (restaurantes, instituições, familiares, amigos, etc…), juntando pilhas, baterias, tampas de plástico e rolhas de cortiça.
Os resultados alcançados mostram que a comunidade educativa teve capacidade para se mobilizar em torno de questões ambientais, de forma muito eficaz. Os valores recolhidos foram os seguintes: tampinhas 882 Kg, pilhas 96 Kg e rolhas de cortiça 88, 2 Kg. Elegeu-se uma turma vencedora por cada tipo de resíduo. 
As turmas vencedoras nas categorias “Tampinhas”, “Pilhas“ e” Rolhas de cortiça” foram respetivamente o 5º H;” 5ºD e 5º A.
 A cerimónia da entrega dos prémios decorreu no dia 7 de outubro de 2015, na escola António Dias Simões.

Os professores de Ciências Naturais do 2º ciclo


Alunos do 5º A
Alunos do 5º D
Alunos do 5º H





Sem comentários:

Enviar um comentário

Eco código 21 - 22

  Neste eco-código procurou-se abarcar os temas obrigatórios "Água, Resíduos e Energia” bem como os temas do ano “Biodiversidade: Prese...