10 de julho de 2021

Eco código 2020-2021

 Neste eco-código procurou-se abarcar os temas obrigatórios "Água, Resíduos e Energia” bem como o tema do ano “Ar e Espaços Exteriores” e ainda “O Mar,  Mobilidade e  Floresta” 

No que diz respeito às frases incluídas no eco-código, foi feita uma articulação com o grupo disciplinar de Português.  Todos os professores do grupo mobilizaram os seus alunos para a construção de diversas frases ligadas às temáticas supracitadas. Em cada turma, os alunos escolheram as 3 melhores frases que depois foram alvo de uma seleção por parte de um júri constituído para o efeito. No final foram escolhidas as 10 frases que fazem parte do eco-código construído. 

O trabalho de comunicação visual apresentado foi desenvolvido nas aulas de Educação Visual, com trabalho colaborativo entre as turmas do 5ºF e 6ºF. A ideia principal era a transmissão da mensagem através de imagem e texto, com preocupação na organização formal dos elementos gráficos. No sentido de estimular o sentido crítico, a autonomia e a criatividade, os alunos exploraram ideias e técnicas a desenvolver, resultando num trabalho manual em suporte cartolina e registos cromáticos com canetas de feltro.


As coordenadoras do Programa Eco escolas
Augusta Pinto e Áurea Conde

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eco código 21 - 22

  Neste eco-código procurou-se abarcar os temas obrigatórios "Água, Resíduos e Energia” bem como os temas do ano “Biodiversidade: Prese...